Notícias

Arquivos mês: AGOSTO 2013


Soja volta a cair com expectativas de chuvas no meio-oeste

Sexta, 30 Agosto, 2013


As cotações da soja caíram pelo segundo dia em Chicago com as previsões de que chuvas isoladas em partes do meio-oeste americano poderão diminuir a pressão da seca e do calor nas safras.

Áreas centrais de Indiana e Ohio podem ter ocorrência de chuva até dia 2 de setembro, enquanto a umidade será menor ao oeste, de acordo com informações do Serviço Nacional do Clima. Grande parte da região central e norte do meio-oeste, incluindo as regiões produtoras de Iowa e Illinois, tiveram menos da metade da quantidade normal de chuva nos últimos 60 dias, de acordo com as previsões. As informações são do site da Bloomberg.

No ano passado, o milho e a soja atingiram preços recordes em Chicago, devido a pior seca desde 1930. "As previsões de chuva estão ajudando a elevar a expectativa de produtividade da soja no momento, mas os reais benefícios que ...
Leia mais...





Perfuradoras chegam ao Porto do Pecém

Sexta, 30 Agosto, 2013


Equipamentos que desembarcaram no porto na quarta-feira (28) vieram de Shangai (China) onde foram realizados testes de operação 
 
As duas primeiras tuneladoras (Tunnel Boring Machine - TBM) que serão utilizadas na construção dos túneis da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram na quarta-feira (28) ao Porto do Pecém. Os equipamentos num total de quatro foram adquiridos pelo governo do estado em junho de 2012, mediante licitação. A vencedora foi a empresa norte-americana The Robbins Company, com o valor de R$ 128.224.258,52.
 
As obras civis da linha leste do metrô estão sendo licitadas, atualmente em fase de análise das propostas comerciais. As máquinas, que passaram por testes de operação em Shangai (China), chegam desmontadas e estão acondicionadas em 16 conteineres junto com mais 50 peças que serão transportados até o emboque localizado em área próxima à Estação Central no Centro de Fortaleza, onde serão montadas. As duas outras tuneladoras ...
Leia mais...





Rede Secovi de Imóveis alerta para a importância de fechar negócios apenas com corretores.

Quarta, 28 Agosto, 2013


Nesta semana, comemora-se o dia do profissional que auxilia muitas pessoas a realizarem o sonho da casa própria: o corretor de imóveis. É ele quem conhece o mercado, oferece oportunidades e dá segurança a todo o processo de compra, venda ou locação de um imóvel, desde a fase de anúncio até a entrega das chaves.
 
"Em média, cada brasileiro adquire apenas um imóvel em toda sua vida. Justamente em razão da excepcionalidade dessa compra, realizar essa operação de forma segura e ancorada em assistência e consultoria profissionais é essencial”, diz Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Secovi de Imóveis, um grupo com mais de 100 agências de imóveis vinculadas ao Secovi-SP (Sindicato da Habitação) que totalizam um time com mais de 2.500 corretores.
 
O corretor é o profissional com capacidade necessária para prestar todo o trabalho de consultoria.  Para Nelson Parisi Júnior, o mercado de imóveis usados tem ...
Leia mais...





Novas regras do Plano Diretor vão encarecer imóveis, dizem construtores

Quarta, 28 Agosto, 2013


As novas regras propostas pelo Plano Diretor tornarão mais caros os imóveis em São Paulo, dizem dirigentes do mercado imobiliário.

Isso porque, para construir mais vagas de garagem ou prédios do tipo "paliteiro", isolados no terreno, as construtoras terão que pagar a mais pela "outorga onerosa" -taxa que dá direito a edificar além do limite básico previsto pela lei.

"Hoje, você consegue fazer um prédio com aproveitamento de duas vezes o tamanho do terreno sem pagar a mais. Agora, se criou um modelo que terá que se pagar a mais para fazer isso.
Virou uma questão de preço", disse Cláudio Bernardes, presidente do Secovi, o sindicato da construção civil.

Mas ele pondera: ainda não está claro qual será o efeito para a cidade toda. "Tem trecho em que se estará aumentando o preço e outro em que irá reduzir. É preciso saber como será esse balanço."

...
Leia mais...





Governo deve fazer novo leilão para sustentar preço do milho

Quarta, 21 Agosto, 2013


O governo federal deve anunciar nas próximas horas um novo leilão de prêmio para comercialização de milho em Mato Grosso, após forte demanda registrada na operação desta terça-feira, em uma região com grande oferta do produto e preços abaixo do mínimo, disse à Reuters o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

"Eu vou sentar hoje à tarde com os técnicos para fazer uma avaliação. Como teve uma disputa muito forte no Mato Grosso, é bem provável que a gente lance (anuncie) mais um esta semana", revelou Neri Geller, em entrevista.

Os leilões normalmente são realizados cinco dias após o anúncio. Medidas de sustentação de preços estão sendo solicitadas por toda a cadeia produtiva de Mato Grosso --principal produtor de milho nesta época do ano--, num momento em que os preços estão baixos e os produtores, em geral, só vendem se contam com algum apoio do governo. ...






CATEGORIAS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



ARQUIVO



PESQUISA




RSS



© 2012 A Pecuarista Terraplanagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem