Notícias

Arquivos mês: DEZEMBRO 2012


Governo eleva para 45% participação no trem-bala

Segunda, 17 Dezembro, 2012


Bernardo Figueiredo: governo avalia a possibilidade de fazer uma contratação direta dos serviços na segunda etapa

Fonte: Valor Econômico

O governo decidiu ceder aos pedidos dos empresários e vai elevar a sua exposição ao risco para garantir a construção do trem de alta velocidade. A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que será o braço estatal dentro do consórcio do trem-bala, terá uma participação de 45% no empreendimento, bem acima do índice de 33% que havia planejado inicialmente.

Durante toda a etapa de audiências públicas do trem-bala, realizadas em agosto e setembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) resistiu em ceder ao pleito das empresas e manteve a decisão de que a EPL só teria um terço do negócio. Na quarta-feira, poucas horas antes de fechar o texto definitivo do edital, o governo decidiu colocar mais fichas no empreendimento.

A decisão tem impacto direto no aporte financeiro ...


Leia mais...





Dilma anuncia construção de 800 aeroportos regionais no país

Segunda, 17 Dezembro, 2012


Presidente também confirmou que o governo deve lançar hoje o edital do trem-bala.

A presidente Dilma Rousseff disse ontem (12), em Paris, que o governo pretende criar cerca de 800 aeroportos regionais no país. Segundo ela, pelo projeto, cada cidade com até 100 mil habitantes deverá ter um aeroporto a, no máximo, 60 quilômetros de distância. "É uma necessidade também importante para o crescimento do país”, disse Dilma a empresários franceses, após participar do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica.

Dilma falou sobre a importância da privatização de grandes aeroportos e da recapacitação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ressaltou a necessidade de interiorização do transporte aeroviário num país continental como o Brasil. A presidenta enfatizou a importância de fortalecer a aviação regional no país, "diferenciada da aviação de longo alcance". Segundo ela, é preciso interiorizar o transporte aeroviário no Brasil. "Nós precisamos de médias ...

Leia mais...





Pacote de benefícios lançado pelo Governo Federal é aprovado

Segunda, 17 Dezembro, 2012


 pacote de benefícios destinado à construção civil, lançado pelo Governo Federal, repercutiu positivamente no Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon).
Fonte: Jornal Agora 
       

O pacote de benefícios destinado à construção civil, lançado pelo Governo Federal, para reagir ao Produto Interno Bruto (PIB) fraco, verificado no terceiro trimestre do ano, repercutiu positivamente no Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon). Com a medida, o setor teve atendido um pedido antigo, referente à desoneração da folha de pessoal.

Foi trocada a contribuição de 20% sobre os salários pelo recolhimento de 2% em cima do faturamento. A construção ganhou, ainda, uma linha de crédito especial de R$ 2 bilhões, a juros de 0,94% ao mês, e a redução de 6% para 4% da alíquota unificada do Imposto de Renda, da Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL), do PIS e da Cofins. Já a cobrança ...


Leia mais...






CATEGORIAS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



ARQUIVO



PESQUISA




RSS



© 2012 A Pecuarista Terraplanagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem