Notícias

Arquivos mês: NOVEMBRO 2012


Prefeitura de São Paulo acelera análise de projetos

Segunda, 26 Novembro, 2012


Anteriormente, um projeto podia levar até dois anos para ser aprovado

Fonte: O Estado de S.Paulo


A aprovação de projetos de construção e de reformas começa a ficar mais rápida em São Paulo. Acaba de ser concluída a primeira etapa da já anunciada informatização do processo de análises de plantas paulistanas. "A perspectiva é diminuir o tempo de análise em 30%", diz o diretor do Departamento de Aprovação das Edificações (Aprov), Alfonso Orlandi Neto.
 
Anteriormente, um projeto podia levar até dois anos para ser aprovado na Prefeitura de São Paulo. Em outras cidades, como Londres, a administração dá seu parecer em até cinco meses.
 
A implementação do novo sistema começou no fim de setembro, depois de uma série de denúncias. E foi necessária a criação de uma espécie de help desk, uma central de atendimento para tirar dúvidas e ajudar os usuários. Na próxima quinta-feira (22), ...


Leia mais...





R$ 90 milhões do PAC para infraestrutura (MT)

Segunda, 26 Novembro, 2012


Verba será aplicada em obras de mobilidade urbana e infraestrutura, que serão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para 2013.

O Ministério das Cidades e o Ministério do Planejamento liberaram, por meio dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a garantia de repasse de R$ 90 milhões em verbas para obras de mobilidade urbana e infraestrutura na capital mato-grossense, Cuiabá, em 2013.

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reuniu na quinta-feira (22), com os respectivos ministros, em um encontro reservado aos futuros administradores de cidades com mais de 250 mil habitantes.

A reunião teve cunho técnico, na qual os ministros fizeram um balanço e apresentaram como o PAC 2 é estruturado. A finalidade foi de mostrar os projetos e processos de seleções do PAC para que os novos prefeitos possam discutir com suas equipes técnicas de transição.


Fonte: Portal ...


Leia mais...





Soja: Preços internos se mantêm mesmo com baixas em Chicago

Quinta, 22 Novembro, 2012


Após a quebra da safra 2012/13 de soja dos Estados Unidos por conta de uma das piores secas da história do país, o mercado agora aguarda com ansiedade pela nova safra da América do Sul. Apesar de algumas regiões produtoras terem apresentado pontuais adversidades climáticas, as expectativas são de uma safra cheia no Brasil, que deve superar as 80 milhões de toneladas. A demanda mundial por soja segue bastante aquecida e não dá sinais de desaceleração. Ao mesmo tempo, são dias de oferta muito ajustada, com estoques historicamente baixos, que nem mesmo com a entrada da colheita norte-americana foram aliviados. As reservas dos EUA devem durar poucos dias e a procura pela soja se voltará para a América do Sul.
 
Em setembro, frente a este cenário, os preços da soja atingiram patamares recordes na Bolsa de Chicago e esse expressivo avanço das cotações refletiu diretamente no mercado interno ...

Leia mais...





Índice de confiança da construção recua 5,1%, aponta FGV

Quinta, 22 Novembro, 2012


A Fundação Getúlio Vargas informou nesta terça-feira que o Índice de Confiança da Construção (ICST) no mês de outubro registrou queda de 5,1%, o que representa pelo terceiro mês consecutivo de evolução favorável na comparação com o mesmo período do ano anterior, sinalizando, também, aumento do ritmo de atividade no setor. Em setembro a variação havia ficado negativa em 7,8%.

A melhora relativa do ICST, segundo a FGV, ocorreu em todos os principais segmentos monitorados pela pesquisa. O item Construção de Edifícios e Obras de Engenharia Civil apresentou variação negativa de 4,3%, ante uma variação negativa de 7,4% em setembro. O item Aluguel de Equipamentos ficou em -4,6%, ante -7,3% no mês anterior; e o item Obras de Instalações registrou variação negativa de 5,6% ante -7,3% na pesquisa anterior.
Houve avanço tanto na percepção das empresas em relação ao momento atual quanto nas expectativas para os meses seguintes. O Índice ...

Leia mais...





China cancela compra dos EUA e pressiona soja em Chicago

Sexta, 16 Novembro, 2012


O Centro de Informações sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC) informou nesta sexta-feira (16) que o país teria cancelado a compra de 10 navios de soja dos Estados Unidos por conta das margens de esmagamentos negativas. Segundo Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest, essa informação seria a principal a pressionar o mercado internacional da soja na sessão de hoje. 

De acordo com o analista, os preços já vêm pressionados desde a divulgação do último relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), onde o órgão indicou um aumento da produção de soja no país. Com isso, essa notícia negativa sobre a demanda acaba abrindo ainda mais espaço para o recuo das cotações. 

Vanin afirmou ainda que essas informações deverão ser confirmadas ao longo da divulgação dos novos relatórios do USDA sobre vendas e emabrques. 

Além disso, ...

Leia mais...






CATEGORIAS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



ARQUIVO



PESQUISA




RSS



© 2012 A Pecuarista Terraplanagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem