Notícias

Agronegócio

Redução da safra não deixará produtor tranquilo em 2014

Quarta, 11 Dezembro, 2013


A partir de março de 2014 os Estados Unidos estarão decidindo o que plantar, e pela projeção de preços para segundo semestre de 2014, nota-se que as cotações estarão em patamares mais elevados que os atuais. "Isso está baseado na queda da área cultivada no país no ano que vem, uma vez que temos o maior nível de estoques mundiais desde 2000, sendo que os estoques americanos estão nos mais altos níveis desde 2005", disse Paulo Molinari, analista da empresa de consultoria Safras & mercado no Forum Agritendências realizado nesta terça-feira (10/12) em São Paulo.

Segundo ele, os estoque da China também estão em elevação. "Ouço que a China vai comprar 10 milhões de toneladas de soja do Brasil em 2014. Isso é uma piada. Ela está com estoques acima de 65 milhões", avalia. A demanda, de acordo com o analista, será talvez mais importante que o clima em ...


Leia mais...





Plantio de soja atinge 86% da área prevista para MT

Terça, 12 Novembro, 2013


O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) estima que 86% dos 8,296 milhões de hectares que os produtores planejam destinar à soja na safra 2013/2014 foram cultivados até 7 de novembro, uma evolução de 14,3 pontos porcentuais frente aos 71,7% verificados em 31 de outubro.

De acordo com o órgão, os trabalhos estão avançando em ritmo mais rápido que no ciclo anterior. Em 8 de novembro de 2012, os agricultores mato-grossenses haviam plantado 77,8% da área prevista para oleaginosa, mostrou o levantamento divulgado nesta sexta-feira.

A semeadura está mais adiantada no Médio-Norte do Estado, onde ficam Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, entre outros municípios. Nessa região, 95,5% dos 2,982 milhões de hectares dedicados à soja já foram implantados, informou o Imea.
 
Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI345171-18077,00-PLANTIO+DE+SOJA+ATINGE+DA+AREA+PREVISTA+PARA+MT.html





Agricultores de Mato Grosso antecipam o plantio da soja

Quarta, 18 Setembro, 2013


Máquinas foram para o campo antes mesmo do solo atingir a umidade ideal.Ideia é plantar algodão logo após a colheita.


A plantadeira deixa o barracão e segue para o campo na fazenda em Campo Verde, sudeste de Mato Grosso. O cultivo da soja já começou.
 
Até agora, choveu menos de 50 milímetros na propriedade, o agricultor Jader Bergamasco sabe que é pouco para um cultivo com segurança, mas mesmo assim, já semeou 25% dos 1,58 mil hectares que vai destinar ao grão. Ele pretende plantar algodão logo após a colheita da soja, em janeiro, e preferiu arriscar para não comprometer o cronograma.
 
No primeiro talhão plantado na fazenda, as sementes foram cultivadas há cerca de quatro dias. As plantas já começam a sair do solo, o que reforça a torcida para que as chuvas cheguem logo.
 
Outros agricultores também adotaram a mesma estratégia. O plantio ...
Leia mais...





Venda antecipada de soja atinge 25% da safra no Brasil

Segunda, 9 Setembro, 2013


Os sojicultores brasileiros comercializaram de forma antecipada 25% da safra 2013/2014. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9/9) pela consultoria Safras e Mercado, com base em dados apurados até o último dia 6. Tomando como referência uma estimativa de produção de 88,172 milhões de toneladas, o volume comprometido está em 12,03 milhões.

No relatório anterior (2 de agosto), a comercialização estava em 17%. Apesar do avanço registrado pela consultoria, o ritmo é menor que o do mesmo período na safra passada, quando 43% da produção haviam sido vendidos de forma antecipada.

Na safra atual, a comercialização chegou a 89% da soja colhida. Também menos do que na safra 2011/2012, quando estava em 97%. No relatório anterior, o índice era de 84%. Nos cálculos da Safras e Mercado, que consideram uma produção de 82,125 milhões de toneladas, o volume comprometido chegou a 72,910 milhões até o último ...
Leia mais...





Soja volta a cair com expectativas de chuvas no meio-oeste

Sexta, 30 Agosto, 2013


As cotações da soja caíram pelo segundo dia em Chicago com as previsões de que chuvas isoladas em partes do meio-oeste americano poderão diminuir a pressão da seca e do calor nas safras.

Áreas centrais de Indiana e Ohio podem ter ocorrência de chuva até dia 2 de setembro, enquanto a umidade será menor ao oeste, de acordo com informações do Serviço Nacional do Clima. Grande parte da região central e norte do meio-oeste, incluindo as regiões produtoras de Iowa e Illinois, tiveram menos da metade da quantidade normal de chuva nos últimos 60 dias, de acordo com as previsões. As informações são do site da Bloomberg.

No ano passado, o milho e a soja atingiram preços recordes em Chicago, devido a pior seca desde 1930. "As previsões de chuva estão ajudando a elevar a expectativa de produtividade da soja no momento, mas os reais benefícios que ...
Leia mais...






CATEGORIAS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



ARQUIVO



PESQUISA




RSS



© 2012 A Pecuarista Terraplanagem. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem